Shots | Felipe Bertarelli

16.02.2013

Shot by Felipe Bertarelli

“Não me canso de dizer o quanto essa cidade me inspira. Você pode me dizer do trânsito, das chuvas, do horror, da falta disso e daquilo, eu ainda vou sair por aí de madrugada e ter certeza de que isso aqui é incrível.

Pode me dizer que não conheço outros lugares, que eu tenho problema ou sou bairrista demais. Vou pegar o carro e dar uma volta, ver a cidade vazia que você não vê, ver os postes de luz, que mais parecem tripés com refletores, iluminando essa cidade como um cenário de uma peça.

Vou ver as cores todas, de tantas fontes diferentes, com tantas temperaturas de cor que acabam criando uma coisa completamente única. O amarelo, o verde, o vermelho, o ciano e o branco, todos na mesma cena.” – Felipe Bertarelli

Bacharel em fotografia pelo SENAC-SP, com ênfase em Arte e Cultura. Ganhador do Prêmio Porto Seguro de fotografia na categoria “São Paulo”, em 2009. Participou da SP-ARTE em 2011, 2012 e, participa agora, em 2013.

Felipe vive, trabalha e respira São Paulo, onde sai para fotografar pela madrugada e usa a cidade como cenário. Este amor a São Paulo fica claro em séries como “Os Pontos”, “Os Carros”, “Os Relógios”, “Os Túneis”, entre outras.

Ele foge da síndrome ‘cliques sem limites’ que apresenta esta nova geração de pseudofotógrafos. Bertarelli sente, observa e enxerga cores, sons e tons dentro de paisagens transformadas em cenários únicos que nos transportam para um tempo inexistente ou dentro de algum filme do David Lynch.

Aproveite para conhecer o seu trabalho do dia 04 a 07 de abril, na SP-ARTE. Ele será representado pela Galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea (Stand F 20).

 

10_ from Felipe Bertarelli on Vimeo.